.post img { max-width:"800"px; height: auto;

sábado, 1 de junho de 2013

Mestres Citaram #fail = Início de graduação, dúvidas e projetos sociais...

Pensei neste blog pouco antes de sair de Ibipitanga - Bahia, para que eu conseguisse manter um contato com a Bem e a Gaby e estimulá-las a escrever...
Ao que parece não está dando muito certo. Eu também ando falhando com a página, com o blog, enfim... nosso fracasso se deve com certeza a falta de motivação e também a falta de público interativo... não imaginamos nosso público alvo nem nada... é, fazer Administração está servido para algo no final das contas...
Talvez eu tenha uma desculpa para estar tão distante, começar uma graduação assim do nada não é fácil, estou notando minha falta de preparação no que se refere a matemática.
São muitas coisas novas ao mesmo tempo, acordar as 4h00 da manhã para quem adora dormir, andar de ônibus, metrô, semana de provas, nova metodologia, raios! O quê é uma Iniciação Científica? 
É apenas uma das várias dúvidas que tenho.
Fazer ou não fazer um estágio na empresa Júnior? Quando começar a fazer estágio? Como organizar meu tempo? Eu vou dar conta das matérias? DP?
Além de tudo isso, quero participar dos projetos sociais...
Ler, ler, ler, ler... Pelo menos vou poder citar muita coisa aqui...hahahaha
Existem 2 projetos nos quais eu quero me emprenhar:
ProUni-se! - Projeto Universitário de Suporte ao Estudante
SONHE - Solidificando Oportunidades e Novos Horizontes na Escola
O primeiro é para ajudar os Prounistas a permanecerem no Ensino Superior, queremos visar a manutenção deles com ajudas de custo, porquê não basta dar a bolsa, existem despesas extras: xerox, livros, transporte, alimentação...
O segundo é para mostrar aos alunos do Ensino Médio que existe um mais além, queremos ajudá-los a pisar em ovos sem quebrá-los, mostrar que tem uma chance de melhorar de vida através dos estudos e que isso realmente é viável, possível. 
Sei que isso pode parecer de fato um sonho, mas como o Brasil giraria se não fosse os sonhos que se concretizam?
Bom exemplo é o atual presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joaquim Barbosa, graduado em Direito pela Universidade de Brasília, filho de um pedreiro e de uma dona de casa, negro e polêmico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑